quarta-feira, 12 de julho de 2017
CRP 18-MT convida psicólogas (os) para participar da Conferência Municipal de Saúde O evento começa hoje e vai até sexta-feira (14) no Hotel Fazenda Mato Grosso.

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP-18-MT) estará presente na 12ª Conferência Municipal de Saúde, que começa nesta quarta-feira (12) e vai até sexta-feira (14). A autarquia convoca todos os profissionais a participar dos três dias de evento.

“Será uma oportunidade de avaliar as politicas públicas de saúde e propor outras novas a partir do contexto atual de hoje. Quanto mais profissionais, maior o debate e a possibilidade de elaborar propostas mais contundentes”, pontua a psicóloga Morgana Moreira, presidente do CRP-18.

A 12ª Conferência Municipal de Saúde ocorre no Hotel Fazenda Mato Grosso e o tema principal será “Pela manutenção dos Direitos Sociais e contra o desmonte do SUS”.

São aguardados psicólogas e psicólogos de todo o Estado, além de representantes do poder público, dos trabalhadores da saúde, lideranças, usuários e observadores para discutir questões ligadas ao Fortalecimento e Ampliação da Participação Social (com o subtemas Participação Social e Garantia do Direito à Saúde);  Modelo de Atenção (com os subtemas Garantia e Melhoria do Acesso e Organização dos Serviços de Saúde) e Gestão do SUS (com os subtemas Planejamento e Financiamento do SUS e Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde).

Fernando Zasso Pigato, membro do Conselho Nacional de Saúde fará a palestra de abertura. A programação completa pode ser conferida neste link.

A etapa municipal do encontro fecha uma série de oito pré-conferências realizadas nas quatro regionais de Cuiabá e área rural, onde foram levantadas as necessidades de cada comunidade  e debatidas estratégias sobre cada tema apontado pela sociedade.

A Conferência Municipal de Saúde em Cuiabá é realizada a cada dois anos (Lei Complementar 094/2003) pelo Conselho Municipal de Saúde, com apoio da Secretaria de Saúde de Cuiabá e traz importantes avanços na avaliação e proposição de diretrizes para a política municipal de saúde. 

 

Serviço

·         Data: 12, 13 e 14 de julho

·         Horário: das 08h às 18h, nos dias 12 e 13 e das 08h às 12h no dia 14

·         Local: Hotel Fazenda Mato Grosso

·         Mais informações 65 -3617-7385

 

 



Outras Notícias

24/07/2017 Encontro debate atuação das (os) psicólogas (os) com relação à diversidade sexual e de gênero O encontro será realizado dia 1º de agosto e terá como objetivo ampliar o debate com os profissionais sobre as concepções conservadoras, patologizantes e fundamentalistas em relação às questões da diversidade sexual e de gênero. [leia +]
21/07/2017 Comissão de Assistência Social faz reunião na próxima terça-feira O encontro tem como uma das pautas as contribuições feitas para subsidiar o debate nas Conferências de Assistência Social [leia +]
21/07/2017 CRP-18 participa do Fórum Nacional das/os Trabalhadoras/es do Sistema Único da Assistência Social Sheila Carla representou a autarquia e também o Fórum Estadual das/os Trabalhadoras/es do Sistema Único da Assistência Social do Estado de Mato Grosso (FETSUAS-MT) [leia +]
19/07/2017 Comissão inicia levantamento de projetos de leis que dispõem sobre dependentes químicos De acordo com a conselheira Zeni Luersen, a comissão tem conhecimento de cerca de seis projetos que estão em tramitação no Legislativo estadual e a ideia é levar o posicionamento do CRP. [leia +]
18/07/2017 Reunião da Subcomissão de Relações Étnicas levanta demandas importantes Um dos assuntos discutidos foi a participação do encontro temático dia 1º. [leia +]