quarta-feira, 3 de julho de 2013
CRP participa de Seminário sobre prática social e comunitária em Sinop A ideia principal é organizar uma fundação para tratar da formação de políticas públicas para a população local

Representantes do Conselho Regional de Psicologia da 18° Região de Mato Grosso (CRP 18/MT) participaram do Seminário Municipal sobre Prática Social e Comunitária: “Construindo e transformando ideias no século XXI”. O evento aconteceu nos dias 28 e 29 de junho, na Câmara Municipal de Sinop (500 km de Cuiabá). Conforme a presidente do CRP, Maria Aparecida de Amorim Fernandes, entre os assuntos discutidos estavam a formação dos psicólogos para atuação junto à formação de políticas públicas, como também as abordagem que tratam da Psicologia Crítica. 

Maria Aparecida informou ainda que o evento foi organizado e divulgado pelos estudantes dos cursos de Psicologia, das instituições de ensino superior que integram a cidade. Ela destacou que o Seminário contou com a participação maciça dos discentes, como também de demais profissionais que atuam nos serviços públicos municipais. As discussões foram ministradas pelo professor Demerval Corrêa de Andrade.

Mesmo com o encerramento das atividades, os profissionais de Sinop informaram que a intenção é dar continuidade nas discussões. A ideia principal é organizar uma fundação para tratar da formação de políticas públicas para a população local.

Reunião – Os membros do Conselho ainda participaram de reuniões com a secretária Municipal de Assistência Social de Sinop, Ivone Latanzi da Costa, e os psicólogos locais com a finalidade de discutir políticas públicas para o Sistema Único de Assistência Social, o SUAS. Durante o encontro também foi discutida a formação de um termo de cooperação técnica que será responsável por abordar a capacitação dos trabalhadores da psicologia junto ao sistema.

“A secretária Ivone da Costa se comprometeu em realizar ações de interlocução entre o CRP e os municípios para que este termo seja posto em prática”, destacou Maria Aparecida.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação



Outras Notícias