quinta-feira, 25 de outubro de 2018
Pré-congresso em Cáceres elege delegados e debate demandas da profissão

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP 18-MT) realizou o primeiro pré-congresso em Cáceres no qual foram selecionados os delegados que irão representar a categoria da região no Congresso Regional

O evento ocorreu durante todo o dia. No período matutino, que antecedeu ao pré-congresso, fora feito um momento de diálogo com a categoria e com estudantes de psicologia presentes no evento. O objetivo foi buscar junto aos profissionais e instituição acadêmica quais são as principais demandas da profissão na região de Cáceres e sanar algumas dúvidas.

Ao todo, sete psicólogos participaram do encontro que debateu questões do exercício profissional nas áreas da assistência social, psicologia forense, direitos humanos, saúde, educação e ensino superior.

Dentre os debates relacionados à atuação do conselho, identificou-se por parte dos profissionais uma necessidade de aproximação do CRP com as instancias formadoras com o objetivo de fomentar o campo teórico e dialogar sobre a atuação profissional.

Já os assuntos diretamente ligados à atuação profissional ocorreram em torno de temas como práticas Alternativas e Complementares, Psicologia e Coaching, atividade dos profissionais psicólogos nos serviços públicos, entre outros.

Durante o pré-congresso foram selecionados seis delegados, sendo três titulares e outros três suplentes para participarem do 3º COREP programado para ocorrer entre os dias 06 e 07 de abril, em Cuiabá.

No próximo dia 10, os pré-congressos serão realizados nas cidades de São Félix do Araguaia e Juína e o CRP 18-MT aproveita para convidar todas as(os) profissionais para participar do evento.

 



Outras Notícias

08/11/2018 Feriado Nacional O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP 18ª Região) comunica ao público que em razão do Feriado do Dia da Proclamação da República do Brasil e da Consciência Negra, não haverá expediente de 15 a 20 de novembro de 2018. [leia +]