sexta-feira, 5 de outubro de 2018
FETSUAS discute importância de garantir participação em capacitações

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18-MT), representado pela conselheira Sheila Gomes, conduziu a reunião do Fórum Estadual de Trabalhadoras e Trabalhadores do SUAS (FETSUAS-MT) realizada no dia 12 de setembro na UNIASSELVI. Entre os assuntos abordados na oportunidade estiveram capacitação, participação em fóruns e criação de GT.

Na oportunidade, o FETSUAS-MT apresentou as atividades desenvolvidas no Estado, em destaque, a instituição das comissões para criação dos Fórum Regionais de Trabalhadoras(es) do SUAS (FORTSUAS). Foi informado que, até aquele momento, as regiões de Sinop, Cáceres e Pontes Lacerda e Juína e Juara haviam instituído suas comissões de criação.

Durante a reunião o Fórum reforçou a importância do preenchimento do questionário para levantamento de dados sobre condições de trabalho das(os) trabalhadoras(es) do SUAS de nível superior do Estado de Mato Grosso.

O fórum deliberou sobre a manifestação do FETSUAS destinado às Secretarias Municipais ressaltando a importância de garantir a participação das(os) Trabalhadoras(es) do SUAS nas capacitações desenvolvidas nos âmbitos municipal, estadual e federal.

Também foi instituído um grupo de trabalho para elaborar uma nota em manifestação à Resolução Nº 08, de junho de 2018, que dispõe sobre Apoio Técnico de Aprimoramento do SUAS nos moldes de visitas técnicas para o ano de 2018.

A próxima reunião está agendada para o dia 17/10 durante o próximo CAPACITASUAS.

O FETSUAS

O Fórum Estadual de Trabalhadores(as) do Sistema Único de Assistência Social, especificamente denominado FETSUAS, é um espaço coletivo de organização política das(os) trabalhadoras(es) do SUAS com formação no Ensino Fundamental, Médio e Superior, de caráter permanente, que se constitui por meio de representações de entidades Estaduais (de natureza sindical, acadêmico-científica, de fiscalização do exercício profissional, de representação/categoria profissional) e de representações dos Fóruns Municipais e/ou regionais dos Trabalhadores do SUAS – FMTSUAS e FORTSUAS.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

 

 



Outras Notícias