segunda-feira, 10 de setembro de 2018
Roda de conversa sobre suicídio será realizada nesta terça para profissionais de Psicologia

A psiquiátra Ana Lígia Fortkamp irá participar da roda de conversa sobre o suicídio para profissionais da saúde mental em Alta Floresta nesta terça-feira (11). O evento é promovido pela Secretaria de Saúde do Município em parceria com o Núcleo Regional de Psicologia do Norte de Mato Grosso.

Ismael Pereira dos Santos, do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP 18-MT), explica que a ação é referente ao setembro Amarelo, campanha brasileira de prevenção ao suicídio, e o objetivo é realizar um encontro em que se possa fazer uma explanação abrangente sobre o suicídio.

Com a temática: Suicídio – Um olhar intersetorial para valorização da vida no atendimento público, Ismael explica que o objetivo é promover um debate sobre o atendimento a esta parcela da população e destaca que esta é um a situação com a qual o profissional lida diariamente.

 “A iniciativa partiu da dra Ana e é uma oportunidade de abrir para que nós, psicólogos, possamos colocar a nossa realidade dentro dos vários contextos de atuação, e dialogar sobre o que podemos fazer para melhorar o atendimento no setor público que é onde a maioria está lotada atualmente”, explicou Ismael.

O encontro ocorrerá às 19h na sede do IFMT em Alta Floresta.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação



Outras Notícias

08/11/2018 Feriado Nacional O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP 18ª Região) comunica ao público que em razão do Feriado do Dia da Proclamação da República do Brasil e da Consciência Negra, não haverá expediente de 15 a 20 de novembro de 2018. [leia +]