terça-feira, 15 de maio de 2018
CRP-18 MT entrega carteiras profissionais em Rondonópolis
O Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP-18 MT) entregou, no último dia 05 de maio, 12 Carteiras de Identidade Profissional (CIP) para os novos psicólogos de Rondonópolis. O evento foi realizado nas dependências da Unic de Rondonópolis e visou orientar e aproximar os novos profissionais do interior do estado com o Conselho.    
 
Os profissionais assistiram a uma apresentação sobre como a entidade orienta e fiscaliza a profissão, a fim de auxiliá-los no exercício profissional, bem como receberam esclarecimentos sobre as questões éticas da profissão que estão em voga. Logo em seguida, os presentes receberam o documento de identificação profissional das mãos do conselheiro do CRP, Wilson Ortega.
 
 
 
Os novos psicólogos tiveram a oportunidade também de tirar dúvidas, como, por exemplo, de que forma o psicólogo pode anunciar o seu serviço, formas de pagamento, carga horária, entre outros.
 
 
 
Algumas informações importantes:
 
A CIP tem validade como documento de identidade e é um documento oficial com validade legal em todo o território nacional. Pode, inclusive, ser usado no lugar da Carteira de Identidade (RG), e deve ser sempre utilizado quando do exercício profissional.
 
O psicólogo, a fim de exercer atividades de sua profissão, independente do seu  enquadramento  funcional,  deve,  além  de  ter  o  diploma  de  psicólogo, inscrever-se no Conselho Regional de Psicologia da sua região, que lhe conferirá a Carteira de Identidade Profissional (CIP).
 
“O exercício da profissão de psicólogo nas suas diferentes categorias em todo território nacional somente será permitido ao portador da Carteira de Identidade Profissional, expedida pelo CRP da respectiva jurisdição”. (art. 1° do Decreto Federal nº 79.822, de 17/06/77).


Outras Notícias

16/10/2018 CRP-18 COMUNICA PROBLEMAS TÉCNICOS NO TELEFONE FIXO O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP 18ª Região) comunica que está com problemas técnicos no telefone fixo. Aqueles que precisarem podem entrar em contato, temporariamente, pelos celulares 65 9 9235-4207. [leia +]