terça-feira, 15 de maio de 2018
Encontro nacional de revisão de diretrizes curriculares aprova 120 propostas

 

Aconteceu no dia 05 de maio a etapa nacional do Encontro Nacional do Ano da Formação em Psicologia que teve como objetivo discutir as Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Psicologia. Após os debates e discussões o resultado foi a aprovação de 33 propostas que serão redigidas em uma minuta e submetida a consulta nacional, por meio do Conselho Federal de Psicologia (CFP), da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep) e da Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi).

O representante do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso, Gabriel Henrique Pereira De Figueiredo, que também é o coordenador da Comissão de Educação do CRP-18 MT, esteve presente e destacou a participação do CRP MT em temas relevantes da revisão. “Nós tivemos em discussão nove pontos principais e um deles era a educação a distância que sempre foi pauta do Conselho Regional de Psicologia. Ou seja, o III Plenário do CRP Mato Grosso se posiciona contrário a formação na graduação do curso de psicologia na modalidade a distância. E não deixamos de entender a importância destas ferramentas tecnologias e plataformas digitais na relação professor/aluno e como ferramenta de suporte, mas enfatizamos que é inegociável o ensino de psicologia no ensino a distância, isso é um ponto de pauta de alinhamento de todo o sistema de conselhos”, explicou.



Outras Notícias

23/05/2018 Feriado Corpus Christi O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP 18ª Região) comunica ao público que em razão do feriado nacional de Corpus Christi, não haverá expediente no dia 31 de maio (quinta-feira) e no dia 1º de junho (sexta-feira). [leia +]