terça-feira, 10 de abril de 2018
Conselho Regional de Psicologia participa do INTEGRASUAS em Várzea Grande

O município de Várzea Grande (MT) sediou nos dias 26, 27 e 28 de março o Apoio Técnico Regionalizado INTEGRA SUAS  com a participação dos/as Gestores/as e Trabalhadores/as dos seguintes municípios que compõem este polo: (Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Várzea Grande, Planalto da Serra, Nova Brasilândia).

Coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS), por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (SAAS), o Integra SUAS, compreende uma das ações da Política Estadual de Educação Permanente com a finalidade de reunir gestores municipais, propiciando a troca de informações e experiências entre as trabalhadoras e os trabalhadores do SUAS, a fim de compreender as práticas para melhoria na execução dos serviços prestados.

O Conselho Regional de Psicologia 18ª Região, esteve representado na mesa de abertura, pela Conselheira e Coordenadora da Comissão de Assistência Social, Sheila Gomes, que na oportunidade, também representou o Fórum Estadual de Trabalhadoras e Trabalhadores do SUAS (FETSUAS-MT).

Para a conselheira, este evento além de um espaço de formação e troca de experiência, proporcionou a integração entre as trabalhadoras e trabalhadores do SUAS dos 11 municípios da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.

Durante o evento, foram distribuídos folders e cartazes sobre a “Campanha de Combate ao Preconceito contra a Usuária e o Usuário da Assistência Social”. A ação foi construída em parceria entre o Conselho Federal de Psicologia, através da Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social com o Fórum Nacional de Usuárias e Usuários da Assistência Social (FNUSUAS).

Com o mote “O SUAS é meu, o SUAS é seu, o SUAS é de quem tem direito”, também foram produzidos cartazes e folheto para serem distribuídos em todos os equipamentos de atendimento do Suas. O vídeo, já disponível no canal do CFP no Youtube, reúne 12 depoimentos de usuárias e usuários e também de profissionais do SUAS.

Com informações de Sheila Carla de Queiroz Gomes

Conselheira e Coordenadora da Comissão de Assistência Social do Conselho Regional de Psicologia 18ª Região e Membro da Coordenação do FETSUAS-MT e FNTSUAS

FETSUAS – Fórum Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras do SUAS-MT;

FNTSUAS – Fórum Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras do SUAS.

 

 

 



Outras Notícias

16/10/2018 CRP-18 COMUNICA PROBLEMAS TÉCNICOS NO TELEFONE FIXO O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP 18ª Região) comunica que está com problemas técnicos no telefone fixo. Aqueles que precisarem podem entrar em contato, temporariamente, pelos celulares 65 9 9235-4207. [leia +]