Agenda de cursos e eventos

sábado, 30 de setembro de 2017
Seminário Psicanálise e Ciência, em Cuiabá Evento é realizado pelo Corpo Freudiano Escola de Psicanálise Núcleo Cuiabá
O Corpo Freudiano Escola de Psicanálise Núcleo Cuiabá realiza no dia 30 de setembro o Seminário Psicanálise e Ciência. 
 
O palestrante será o psicanalista Mario Eduardo Costa Pereira. As inscrições podem ser feitas a partir do envio do formulário (clique aqui) e pagamento da taxa do evento. 

Mais informações sobre as inscrições, envio do formulário e forma de pagamento podem ser obtidas pelo telefone 99994-9858, em horário comercial. 
 
Currículo do palestrante:

Mario Eduardo é professor Titular em Psicopatologia Clínica pela Université de Provence / Aix-Marseille I / França (2009). 
Livre-Docente em Psicopatologia pela Unicamp (2008) Habilitation pour Diriger des Recherches (H.D.R.) pela Université de Provence França (2008). 

Atualmente é professor associado do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP, onde dirige o Laboratório de Psicopatologia: Sujeito e Singularidade (LaPSuS). Médico pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1983). 

Residência Médica em Psiquiatria junto ao Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (1984-86). 

Mestrado em Saúde Mental pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP - 1989). Doutorado em psicopatologia fundamental e psicanálise pela Université de Paris VII - Denis Diderot (1995), com a orientação do Prof. Pierre Fédida. É membro efetivo do Laboratoire de Psychopathologie Clinique : Langage et Subjectivité da Université de Aix- Marseille (França). 

Membro da Associação Universitária de Pesquisas em Psicopatologia Fundamental. Diretor do Núcleo São Paulo do Corpo Freudiano Escola de Psicanálise. É membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, de São Paulo. Principais linhas de pesquisa: Epistemologia da Psicopatologia; Psicopatologia: sujeito e singularidade; Psicopatologia da Angústia e do Pânico; Implantação de dispositivos clínicos psicanalíticos em instituições públicas; Psicanálise e Cinema.